A Amgen é líder em terapêutica humana biotecnológica. Os principais medicamentos incluem os eritrócitos Epogen e Aranesp, Neupogen e Neulasta e Enbrel e Otezla para doenças inflamatórias. A Amgen lançou seu primeiro remédio contra o câncer, o Vectibix, em 2006 e comercializa Prolia/Xgeva (aprovado em 2010) e Evenity (2019). A aquisição da Onyx Pharmaceuticals reforçou o portfólio de oncologia terapêutica com a Kyprolis. Lançamentos recentes incluem Repatha (colesterol), Aimovig (enxaqueca), Lumakras (câncer de pulmão) e Tezspire (asma). A aquisição da Horizon em 2023 trouxe vários medicamentos raros, incluindo Tepezza. A Amgen também cresce em biossimilares.
Total de dividendos distribuídos dividido pela quantidade de ações emitidas.
Utilizado como uma métrica de renda por muitos investidores, informa o % de proventos por ação distribuídos nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
É mais uma forma que as empresa tem de remunerar os seus acionistas, sendo uma alterantiva aos proventos. Demonstra o % de recompras por ação feitas nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Soma do Dividend Yield com o BuyBack Yield para demonstrar o retorno total que o acionista recebeu nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Média do Dividend Yield nos últimos 5 anos.
Demonstra o % de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio) distribuídos em relação ao lucro líquido da empresa.
Lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido. Importante para verificar a possibilidade da empresa distribuir dividendos.
...e muito mais!