A Broadcom é uma das maiores empresas de semicondutores do mundo e também lançou software de infraestrutura. Seus semicondutores servem principalmente à computação, conectividade com fio e sem fio. É basicamente um designer fabuloso, mas fabrica internamente, como os melhores filtros ressonadores acústicos de filme vendidos no iPhone da Apple. Em software, vende virtualização, infraestrutura e segurança para grandes empresas, instituições financeiras e governos. A Broadcom é produto da consolidação. Seus negócios são uma fusão de antigas empresas como Broadcom e Avago Technologies em chips, bem como VMware, Brocade, CA Technologies e Symantec em software.
Total de dividendos distribuídos dividido pela quantidade de ações emitidas.
Utilizado como uma métrica de renda por muitos investidores, informa o % de proventos por ação distribuídos nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
É mais uma forma que as empresa tem de remunerar os seus acionistas, sendo uma alterantiva aos proventos. Demonstra o % de recompras por ação feitas nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Soma do Dividend Yield com o BuyBack Yield para demonstrar o retorno total que o acionista recebeu nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Média do Dividend Yield nos últimos 5 anos.
Demonstra o % de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio) distribuídos em relação ao lucro líquido da empresa.
Lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido. Importante para verificar a possibilidade da empresa distribuir dividendos.
...e muito mais!