A Brookfield Asset Management é uma das maiores gestoras de ativos alternativos do mundo, com USD 1,151 trilhão em ativos gerenciados, incluindo USD 580,7 bilhões em AUM, no final de setembro de 2025. A empresa tem três principais segmentos de negócios: crédito privado (USD 349,0 bilhões em AUM total e USD 262,8 bilhões em AUM pago), capital privado (USD 151,0 bilhões/USD 46,3 bilhões) e imóveis (USD 651,0 bilhões/USD 271,6 bilhões). A empresa atende principalmente investidores institucionais (90% da AUM) e pessoas físicas (10%) e é diversificada globalmente, com 67% da receita nas Américas, 20% na EMEA e 13% na Ásia-Pacífico. A canadense Brookfield Corporation detém 73% das ações Classe A em circulação da Brookfield.
Quantos anos de EBITDA são necessários para quitar a dívida líquida da empresa, segundo a norma contábil oficial IFRS16. Como um consenso de mercado, aceita-se um valor de até 3 anos de alavancagem para a maioria das empresas.
Quanto a dívida da empresa representa em % em relação ao seu patrimônio líquido. Como um consenso de mercado, aceita-se um valor menor ou igual a 1, acima disso a alavancagem pode acabar prejudicando o resultado final em algum momento.
Indica a capacidade de uma empresa de quitar todas suas dívidas de curto prazo. Na teoria, nada mais é do que a relação entre os valores previstos de entrada em caixa e também de saída num prazo de até 12 meses.
Mede a capacidade da empresa de cumprir suas obrigações de curto prazo (passivos circulantes) com seus ativos mais líquidos (ativos que podem ser convertidos rapidamente em dinheiro).
Medida da capacidade de uma empresa de honrar o pagamento de suas dívidas.
...e muito mais!