A BlackRock é a maior gestora de ativos do mundo, com $11,584 trilhões em ativos no final de março de 2025. Seu mix de produtos é diverso, com 53% dos ativos gerenciados em ações, 26% em renda fixa, 9% em multiativos, 8% em fundos monetários e 4% em alternativas. As estratégias passivas representam dois terços do AUM de longo prazo, com a plataforma ETF da empresa mantendo uma fatia de mercado nacional e global. A distribuição de produtos é mais voltada para clientes institucionais, que representam cerca de 80% da AUM. A BlackRock é geograficamente diversa, com clientes em mais de 100 países e mais de um terço dos ativos gerenciados por investidores fora dos EUA e Canadá.
Total de dividendos distribuídos dividido pela quantidade de ações emitidas.
Utilizado como uma métrica de renda por muitos investidores, informa o % de proventos por ação distribuídos nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
É mais uma forma que as empresa tem de remunerar os seus acionistas, sendo uma alterantiva aos proventos. Demonstra o % de recompras por ação feitas nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Soma do Dividend Yield com o BuyBack Yield para demonstrar o retorno total que o acionista recebeu nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Média do Dividend Yield nos últimos 5 anos.
Demonstra o % de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio) distribuídos em relação ao lucro líquido da empresa.
Lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido. Importante para verificar a possibilidade da empresa distribuir dividendos.
...e muito mais!