A Evercore é uma empresa independente líder em consultoria bancária de investimento que gera a maior parte de sua receita por meio de fusões, aquisições e reestruturações, com negócios muito menores de captação de capital, negociação de ações e gestão de investimentos. Fundada em 1995, tem a reputação de assessorar algumas das maiores e mais complexas transações do mundo. A empresa opera globalmente com forte presença nos EUA e na Europa, atendendo empresas, financiadores e clientes do governo. Seu modelo de negócios enfatiza conselhos de alto nível e sem conflitos em vez de empréstimos, o que lhe permite competir com bancos maiores.
Quanto os investidores estão dispostos a pagar pelo patrimônio líquido da empresa (ativos - passivos). Deve ser utilizado com cautela, já que o patrimônio contábil das empresas acaba sendo muito distorcido. Referências: Abaixo de 1: a empresa está sendo negociada abaixo do quanto vale o seu patrimônio. Igual a 1: a empresa está sendo negociada no valor exato do seu patrimônio. Acima de 1: a empresa está sendo negociada acima do quanto vale o seu patrimônio.
Pode ser calculada de forma equivalente dividindo o valor de mercado pelo faturamento dos últimos 12 meses. Demonstra o quanto a empresa vale em relação a sua receita anual.
Considera no cálculo do P/L as expectativas de lucros futuros. Por serem lucros estimados não há nenhuma garantia de se concretizarem no futuro. Geralmente os analistas utilizam esse indicador em conjunto com o P/L para tentar estimar um valor mais assertivo.
Muito utilizado por investidores para verificar de forma simples se uma ação está cara ou barata, mas deve ser utilizado com muito cuidado, pois acaba tendo muitas distorções por causa do lucro líquido contábil. Demonstra em quanto anos o investidor provavelmente obterá o retorno do seu investimento de acordo com o lucro da empresa.
Muito utilizado por investidores para verificar de forma simples se uma ação está cara ou barata, mas deve ser utilizado com muito cuidado, pois acaba tendo muitas distorções por causa do lucro líquido contábil. Demonstra em quanto anos o investidor provavelmente obterá o retorno do seu investimento de acordo com o lucro ajustado da empresa.
Valor patrimonial por ação da empresa. Muito famoso por ser utilizado no indicador P/VPA, mas que deve ser utilizado com cautela, já que o patrimônio contábil das empresas acaba sendo muito distorcido.
Demonstra o lucro líquido da empresa por ação. É um importante indicador para analisar a geração de valor real para o sócio, principalmente em empresas cuja a recompra de ações é comum.
Segue a mesma lógica do Lucro por ação (LPA), mas utiliza o lucro líquido ajustado ao invés do lucro líqudo. Remove itens não recorrentes do cálculo para prover um valor mais assertivo aos investidores.
...e muito mais!