A KT é a maior operadora de telefonia fixa da Coreia do Sul, com cerca de 11,5 milhões de clientes de banda larga fixa e 9,4 milhões de clientes de IPTV, e é a segunda maior operadora sem fio com 26 milhões de assinantes. Além disso, tem vários negócios não telecom, incluindo imóveis, processamento de pagamentos, IA e serviços de IDC/nuvem, muitos dos quais são o foco de sua estratégia de crescimento. A empresa foi formada a partir do antigo monopólio do governo e foi listada em 1998. Depois de vender seu negócio móvel em 1994 (formando sua concorrente, a SK Telecom), a KT criou sua própria operadora em 1997.
Total de dividendos distribuídos dividido pela quantidade de ações emitidas.
Utilizado como uma métrica de renda por muitos investidores, informa o % de proventos por ação distribuídos nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
É mais uma forma que as empresa tem de remunerar os seus acionistas, sendo uma alterantiva aos proventos. Demonstra o % de recompras por ação feitas nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Soma do Dividend Yield com o BuyBack Yield para demonstrar o retorno total que o acionista recebeu nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Média do Dividend Yield nos últimos 5 anos.
Demonstra o % de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio) distribuídos em relação ao lucro líquido da empresa.
Lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido. Importante para verificar a possibilidade da empresa distribuir dividendos.
...e muito mais!