A Microchip Technology se tornou independente em 1989, quando se separou da General Instrument. Mais da metade da receita vem de MCUs, usados em uma ampla variedade de dispositivos, de controles remotos a portas de garagem e vidros elétricos em automóveis. A força da empresa está em MCUs de 8 bits, adequados para uma ampla gama de dispositivos menos avançados, mas a empresa também expandiu sua presença em MCUs de ponta e chips analógicos.
Total de dividendos distribuídos dividido pela quantidade de ações emitidas.
Utilizado como uma métrica de renda por muitos investidores, informa o % de proventos por ação distribuídos nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
É mais uma forma que as empresa tem de remunerar os seus acionistas, sendo uma alterantiva aos proventos. Demonstra o % de recompras por ação feitas nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Soma do Dividend Yield com o BuyBack Yield para demonstrar o retorno total que o acionista recebeu nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Média do Dividend Yield nos últimos 5 anos.
Demonstra o % de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio) distribuídos em relação ao lucro líquido da empresa.
Lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido. Importante para verificar a possibilidade da empresa distribuir dividendos.
...e muito mais!