Fundada em 1971, a Nasdaq é conhecida principalmente por sua bolsa de valores, mas além de seus negócios (cerca de 22,5% das vendas), vende dados financeiros e de mercado a investidores, oferece índices da marca Nasdaq e lista empresas por meio de seu segmento de acesso a capital (42,5%). O mais novo segmento da Nasdaq, tecnologia financeira, foi construído principalmente com as aquisições da Verafin e da Adenza e expandiu a empresa em software de gestão de capital, crime financeiro e conformidade regulatória (35%) à medida que busca se tornar uma empresa de tecnologia diversificada.
Total de dividendos distribuídos dividido pela quantidade de ações emitidas.
Utilizado como uma métrica de renda por muitos investidores, informa o % de proventos por ação distribuídos nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
É mais uma forma que as empresa tem de remunerar os seus acionistas, sendo uma alterantiva aos proventos. Demonstra o % de recompras por ação feitas nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Soma do Dividend Yield com o BuyBack Yield para demonstrar o retorno total que o acionista recebeu nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Média do Dividend Yield nos últimos 5 anos.
Demonstra o % de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio) distribuídos em relação ao lucro líquido da empresa.
Lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido. Importante para verificar a possibilidade da empresa distribuir dividendos.
...e muito mais!