A News Corporation é um conglomerado de mídia com presença significativa nos EUA, Reino Unido e Austrália. Os principais cabeçalhos incluem Wall Street Journal, Barron's, New York Post, The Times, The Sun, The Australian, Herald Sun e Daily Telegraph. Seu Grupo REA, de 61%, é o principal negócio de anúncios na Austrália. Além disso, é dona da Harper Collins, uma das maiores editoras de livros do mundo, e uma grande empresa de publicidade digital nos EUA, a Move. Foi fechado um acordo para vender a Foxtel, provedora australiana de TV paga e streaming na qual a News Corp tem 65%. A venda para a plataforma global de streaming esportivo DAZN atingiu mais de 7 vezes o EBITDA fiscal de 2024 da Foxtel, equivalente a AUD 3,4.
Total de dividendos distribuídos dividido pela quantidade de ações emitidas.
Utilizado como uma métrica de renda por muitos investidores, informa o % de proventos por ação distribuídos nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
É mais uma forma que as empresa tem de remunerar os seus acionistas, sendo uma alterantiva aos proventos. Demonstra o % de recompras por ação feitas nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Soma do Dividend Yield com o BuyBack Yield para demonstrar o retorno total que o acionista recebeu nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Média do Dividend Yield nos últimos 5 anos.
Demonstra o % de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio) distribuídos em relação ao lucro líquido da empresa.
Lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido. Importante para verificar a possibilidade da empresa distribuir dividendos.
...e muito mais!