A Paccar é uma fabricante líder de caminhões médios e pesados sob as marcas premium Kenworth e Peterbilt, vendidos principalmente nas Américas e na Austrália, e DAF, que atende principalmente a Europa e a América do Sul. O segmento de caminhões (74%) chega ao mercado por meio de 2.200 revendedores. A Paccar mantém uma subsidiária interna que financia clientes e revendedores no varejo e no atacado (6% das vendas). Nos últimos anos, a Paccar expandiu agressivamente seus negócios de peças (20%), que incluem motores, eixos e transmissões para caminhões e fabricantes independentes. A empresa detém aproximadamente 30% do mercado de Classe 8 na América do Norte e 15% do mercado de veículos pesados na Europa.
Quantos anos de EBITDA são necessários para quitar a dívida líquida da empresa considerando os contratos de arrendamento, segundo a norma contábil oficial IFRS16. Como um consenso de mercado, aceita-se um valor de até 3 anos de alavancagem para a maioria das empresas.
Quantos anos de EBITDA são necessários para quitar a dívida líquida da empresa sem considerar os contratos de arrendamento. Como um consenso de mercado, aceita-se um valor de até 3 anos de alavancagem para a maioria das empresas.
Quantos anos de fluxo de caixa operacional são necessários para quitar a dívida líquida da empresa sem considerar os contratos de arrendamento.
Quanto a dívida da empresa representa em % em relação ao seu patrimônio líquido. Como um consenso de mercado, aceita-se um valor menor ou igual a 1, acima disso a alavancagem pode acabar prejudicando o resultado final em algum momento.
Indica a capacidade de uma empresa de quitar todas suas dívidas de curto prazo. Na teoria, nada mais é do que a relação entre os valores previstos de entrada em caixa e também de saída num prazo de até 12 meses.
Mede a capacidade da empresa de cumprir suas obrigações de curto prazo (passivos circulantes) com seus ativos mais líquidos (ativos que podem ser convertidos rapidamente em dinheiro).
Medida da capacidade de uma empresa de honrar o pagamento de suas dívidas.
...e muito mais!