A Sanofi desenvolve e comercializa medicamentos com foco em vacinas, imunologia, oncologia, doenças cardiovasculares, diabetes e remédios. No entanto, a decisão da empresa no final de 2019 de se retirar da área cardio-metabólica provavelmente reduzirá sua presença nessa grande área terapêutica. A empresa oferece uma gama diversificada de medicamentos com o Dupixent, o maior gerador de receita, mas os lucros são divididos com a Regeneron. Pouco mais de 40% da receita total vem dos EUA e 25% da Europa. Os mercados emergentes representam a maior parte da receita.
Total de dividendos distribuídos dividido pela quantidade de ações emitidas.
Utilizado como uma métrica de renda por muitos investidores, informa o % de proventos por ação distribuídos nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
É mais uma forma que as empresa tem de remunerar os seus acionistas, sendo uma alterantiva aos proventos. Demonstra o % de recompras por ação feitas nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Soma do Dividend Yield com o BuyBack Yield para demonstrar o retorno total que o acionista recebeu nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Média do Dividend Yield nos últimos 5 anos.
Demonstra o % de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio) distribuídos em relação ao lucro líquido da empresa.
Lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido. Importante para verificar a possibilidade da empresa distribuir dividendos.
...e muito mais!