O Spotify é o principal provedor global de serviços de streaming de música, com quase 700 milhões de usuários ativos mensais e mais de 250 milhões de assinantes pagantes, sendo este último o segmento premium da empresa. A maior parte da receita da empresa e quase todo seu lucro bruto vêm dos assinantes, que pagam uma taxa mensal para acessar uma biblioteca musical abrangente que contém as músicas mais populares já gravadas, incluindo todas das grandes gravadoras. A empresa também vende audiolivros separados e integra podcasts em seu app de música padrão. O conteúdo do podcast não é exclusivo e geralmente é gratuito em outras plataformas. Usuários com anúncios podem acessar um catálogo de músicas similar, mas não personalizá-lo sob demanda.
Total de dividendos distribuídos dividido pela quantidade de ações emitidas.
Utilizado como uma métrica de renda por muitos investidores, informa o % de proventos por ação distribuídos nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
É mais uma forma que as empresa tem de remunerar os seus acionistas, sendo uma alterantiva aos proventos. Demonstra o % de recompras por ação feitas nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Soma do Dividend Yield com o BuyBack Yield para demonstrar o retorno total que o acionista recebeu nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Média do Dividend Yield nos últimos 5 anos.
Demonstra o % de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio) distribuídos em relação ao lucro líquido da empresa.
Lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido. Importante para verificar a possibilidade da empresa distribuir dividendos.
...e muito mais!