Fundada em 1937, a Toyota é uma das maiores montadoras do mundo, com 11,1 milhões de unidades vendidas no varejo em 2024, incluindo 10,3 milhões nas marcas Toyota e Lexus. As marcas incluem Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino; a participação de mercado no Japão é de cerca de 52%, excluindo miniveículos, e nos EUA é de 15%. A empresa também detém participações na Denso, fornecedora de peças, cerca de 20% da Subaru, e em ações da Uber Technologies, Joby Aviation, Aurora Innovation, Isuzu Motors e cerca de 5% na Mazda e Suzuki. O ano fiscal de 2024, excluindo serviços financeiros, foi de JPY 41,6 trilhões. A Toyota também financia e fabrica casas e barcos.
Total de dividendos distribuídos dividido pela quantidade de ações emitidas.
Utilizado como uma métrica de renda por muitos investidores, informa o % de proventos por ação distribuídos nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
É mais uma forma que as empresa tem de remunerar os seus acionistas, sendo uma alterantiva aos proventos. Demonstra o % de recompras por ação feitas nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Soma do Dividend Yield com o BuyBack Yield para demonstrar o retorno total que o acionista recebeu nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Média do Dividend Yield nos últimos 5 anos.
Demonstra o % de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio) distribuídos em relação ao lucro líquido da empresa.
Lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido. Importante para verificar a possibilidade da empresa distribuir dividendos.
...e muito mais!