A Inventiva SA é uma empresa biofarmacêutica francesa especializada em drogas que afetam receptores nucleares, fatores de transcrição e modulação epigenética. A empresa está focada em desenvolver seu produto candidato, lanifibranor, para o tratamento de pacientes com esteatohepatite não alcoólica, uma doença para a qual atualmente não há terapias aprovadas. A empresa também desenvolve um portfólio de programas de terapia pré-clínica. Atua no segmento de serviços e pesquisa em estágio clínico, notadamente em terapias nas áreas de oncologia, fibrose e doenças raras. Todas as operações da empresa são na França. A maior parte da receita do grupo vem de parcerias de pesquisa com a AbbVie e a BI.
Quantos anos de EBITDA são necessários para quitar a dívida líquida da empresa considerando os contratos de arrendamento, segundo a norma contábil oficial IFRS16. Como um consenso de mercado, aceita-se um valor de até 3 anos de alavancagem para a maioria das empresas.
Quantos anos de EBITDA são necessários para quitar a dívida líquida da empresa sem considerar os contratos de arrendamento. Como um consenso de mercado, aceita-se um valor de até 3 anos de alavancagem para a maioria das empresas.
Quantos anos de fluxo de caixa operacional são necessários para quitar a dívida líquida da empresa sem considerar os contratos de arrendamento.
Demonstra o % de Arrendamento (Lease) que está impactando no valor total da dívida da empresa.
Quanto a dívida da empresa representa em % em relação ao seu patrimônio líquido. Como um consenso de mercado, aceita-se um valor menor ou igual a 1, acima disso a alavancagem pode acabar prejudicando o resultado final em algum momento.
Indica a capacidade de uma empresa de quitar todas suas dívidas de curto prazo. Na teoria, nada mais é do que a relação entre os valores previstos de entrada em caixa e também de saída num prazo de até 12 meses.
Mede a capacidade da empresa de cumprir suas obrigações de curto prazo (passivos circulantes) com seus ativos mais líquidos (ativos que podem ser convertidos rapidamente em dinheiro).
Medida da capacidade de uma empresa de honrar o pagamento de suas dívidas.
...e muito mais!