A Thomson Reuters é o resultado da fusão de 17,6 bilhões de dólares da canadense Thomson e da britânica Reuters Group em 2008. Em 2021, a Thomson Reuters vendeu a Refinitiv ao Grupo LSE. Os três maiores segmentos da Thomson Reuters são profissionais jurídicos, fiscais e contábeis e corporativos. Profissionais jurídicos representam cerca de 42% da receita e 47% do EBITDA ajustado. Impostos e contas representam 20% a 25% da receita e EBITDA da empresa. As empresas, que consistem em advogados e produtos fiscais e contábeis vendidos a empresas, também representam cerca de 20% a 25% da receita e do EBITDA. Os segmentos menores da Thomson Reuters incluem a Reuters News e a gráfica global.
Total de dividendos distribuídos dividido pela quantidade de ações emitidas.
Utilizado como uma métrica de renda por muitos investidores, informa o % de proventos por ação distribuídos nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
É mais uma forma que as empresa tem de remunerar os seus acionistas, sendo uma alterantiva aos proventos. Demonstra o % de recompras por ação feitas nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Soma do Dividend Yield com o BuyBack Yield para demonstrar o retorno total que o acionista recebeu nos últimos 12 meses em relação ao preço da ação.
Média do Dividend Yield nos últimos 5 anos.
Demonstra o % de proventos (dividendos e juros sobre capital próprio) distribuídos em relação ao lucro líquido da empresa.
Lucros ou prejuízos acumulados no patrimônio líquido. Importante para verificar a possibilidade da empresa distribuir dividendos.
...e muito mais!